top of page

Resenha: A garota de treze

Nesse livro fofo conhecemos a história de Lucinda, uma garota que acaba de completar treze anos de idade, só que o que ela mesmo queria era ter dezesseis anos. Segundo ela, sua vida é sem graça, sem experiência nenhuma, e ainda por cima é uma garota bv. E com tudo isso, ninguém vai olhar pra ela. (Versão de Luce) ahaha

Os pais de Luce são separados. Ela mora com sua mãe, que por sinal é bem controladora, diferentemente do seu pai que é mais liberal. A mãe dela sempre está no seu pé,vigiando o que a garota anda fazendo, e nunca quer conversar com ela sobre alguns assuntos, segundo ela, todos eles serão esclarecidos quando Luce for mais velha.

Não posso deixar de falar também na Rafa, melhor amiga da Luce, ela que sempre “tira” as dúvidas da Lucinda quando a mesma tem. Adorei ela, super legal e uma boa amiga.

O grande desejo de Luce é ser mais velha, e ser beijada por um “carinha” mais velho, como ela mesmo fala. Só que ela acha que isso não vai acontecer tão cedo.

No entanto, certo dia, numa festa do colégio que ela estuda, uma banda nova está se apresentando,e logo de cara ela se encanta pelo vocalista da banda, e o que ela menos espera é que ela vai se envolver com esse carinha. Só que para isso ela teve que mentir e trapacear. Uma coisa que não passou pela cabeça dela, foi as consequências que suas mentiras lhe trariam...Cedo ou tarde elas vieram..

Não posso falar mais do que isso, queria falar, mas... Perde a graça, né?

Esse livro é muito fofo, e traz algumas lições, como, viver cada fase e momento da sua vida no tempo certo, sem querer apressar as coisas. A leitura fluiu muito rápido, a escrita é leve e fácil de ler, é um livro recomendado para todos. Super indico!!


Posts Recentes
Arquivo
Siga o Estante Rosa
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page