top of page

Resenha: Extraordinário

Olá meus amores!!! Tudo bem com vocês? Desculpem a demora pra postar mais resenha aqui no blog, ultimamente o tempo está muito corrido, mas vou tentar fazer postagens com mais frequência haha s2. Trouxe pra vocês hoje a resenha do livro Extraordinário, espero que gostem! <3

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

d

Opinião:

Extraordinário, conta a história de um menino chamado August. Ele tem uma aparência incomum, com deformações em seu rosto desde seu nascimento, o que o deixa em certas situações triste, ele passou por muitas cirurgias, só que não conseguiu mudar muita coisa. Os pais de August sempre o protegera, mantiveram o em casa, eles eram os próprios professores do menino. Só que eles tomam a decisão de mandar August para a escola. Muitas vezes não é agradável para uma pessoa comum seu primeiro dia de aula, imagina para o August, ele se sente apreensivo, já sabe que as pessoas vão ficar olhando-o e isso o incomoda muito. Realmente August é extraordinário, não é fácil está na pele dele e sentir como é ruim ser tratado com indiferença, tratado como uma aberração, só que as pessoas esquecem que ele é um garoto comum, com sonhos e objetivos, que a forma como o tratam deixa-o arrasado.

Essa história é extraordinariamente linda, a forma como August supera seus medos e insegurança, a forma como ele busca viver como um garoto normal, afinal de contas ele é um garoto normal, apenas com uma aparência extraordinária que o torna uma pessoa especial e diferente. As aparências não significam nada, quando se tem a vontade de vencer.

Nota: 5 estrelinhas


Posts Recentes
Arquivo
Siga o Estante Rosa
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page